ASSISTA AO VÍDEO E SAIBA O QUE PRETENDEMOS>>>>>>>>>>

@deolhonocrime

SIGA-NOS
(22) 9 9952 3266

 

HOME  |  EMPRESA  |  LOCALIZAÇÃO  |  ABRANGÊNCIA  |  EXPEDIENTE  |  CONTATO  |  ACESSO EMAILS

EDITORIAL  |  OPINIÃO  |  ARQUIVO  |  VÍDEOS  |  GUIAS E MAPAS  |  TEMPO  |  LINKS ÚTEIS  |  NOTICIÁRIO
 

J.C. LESSA DE OLHO NO CRIME
(O Crime e sua História - Fatos Reais)

 

Caro leitor;

 

No Norte Fluminense e principalmente em nossa cidade - Campos dos Goytacazes - a violência cresce assustadoramente. Os homicídios, tentativas de homicídios, assaltos e roubos às residências, dentre outros, acontecem todos os dias. O que nos leva a questionar: onde está a segurança tão alardeada e prometida pelos candidatos em época de campanhas eleitorais?

 

Ao invés da segurança a que temos direito - garantido pela Constituição Federal - o que temos é insegurança. Insegurança que paira sobre nós como uma neblina plúmbea, densa e pegajosa, que nos amedronta e nos leva as raias da neurose. A ponto de cercarmos nossas casas com cercas elétricas, câmeras de segurança e grades. Insegurança que nos leva a temer o simples ato de ir ao cinema, restaurante, festas ou a qualquer outro lugar, principalmente à noite. Insegurança que nos deixa apavorados, "com o coração pequenininho", quando nossos familiares, em particular os filhos, nos avisam que vão sair para "curtir" um cinema, um teatro, uma "balada", ou, simplesmente, para conversar com os amigos. A insegurança é tamanha, que só conseguimos dormir quando temos a certeza que retornaram a casa em segurança.

 

 Será que podemos culpar os Juízes, os Promotores, os agentes da Polícia Civil e da Polícia Militar, pela impunidade e insegurança que nos deixam assustados e estarrecidos, e porque não dizer, aterrorizados? É claro que não, pois a grande maioria desses dedicados e valorosos servidores públicos, cumprem seus deveres nos limites da lei, e com os parcos equipamentos que lhes são fornecidos, com profissionalismo e retidão.

 

Enquanto a insegurança nos aterroriza, observamos abismados: a inércia do Poder Público, que não toma providências concretas e eficazes para combater a criminalidade; o descaso dos legisladores que não promulgam leis mais severas que visem, realmente, garantir a segurança que a sociedade tanto aspira. Isso nos leva a crer, que talvez não estejamos sabendo escolher aqueles que irão administrar o País, o nosso Estado, o nosso Município e nos representar no legislativo.

 

      Como a revista eletrônica, J. C. LESSA DE OLHO NO CRIME pretende mostrar: a realidade nua e crua, por dentro e por fora, da sanha criminosa; como e o porquê dos crimes ocorridos; o que foi feito pela autoridade policial para elucidar o crime e levar o acusado à justiça; qual a punição legal imposta ao acusado pelo Judiciário. Enfim, mostrar a violência que assola a sociedade, gerando a intranquilidade nas famílias, nos homens de bem e o que é feito pelo Poder Público para garantir a nossa tranquilidade.

     

Assim, com essas informações, poderemos refletir: estamos sabendo escolher nossos representantes, nossos administradores? Então, quem sabe, algum dia aprenderemos. E nesse dia, tenho certeza, a segurança que hoje é uma utopia, será uma realidade. Quem sabe...

 

                                                                                                                               Por J. C. Lessa.

 

 

 

 

 

 

 

 

RUA VISCONDE DE ITABORAÍ, 294

Parque Aurora - Campos dos Goytacazes - RJ - BR

WWW.JCLESSADEOLHONOCRIME.COM   -   WWW.JCLESSADEOLHONOCRIME.COM.BR

ALL RIGHTS RESERVED - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

(22) 9-9862-3671

 

                 

ATENDIMENTO 7X24 HS - (22) 9-9953-1260 / 9-9913-2742